sábado, 27 de Abril de 2024  19:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-07-2011

PSD e PS querem mais militares da GNR nas ruas.


A maioria na Câmara de Ílhavo e o PS concordam que é necessário pressionar o Governo para garantir mais efectivos da GNR. É a ...

A maioria na Câmara de Ílhavo e o PS concordam que é necessário pressionar o Governo para garantir mais efectivos da GNR. É a reacção ao aumento dos casos de roubo na via pública, sobretudo os roubos por esticão que visa mulheres acima dos 40 anos e cujos casos foram relatos nas últimas semanas. Só nas últimas 48 horas registaram-se vários quatro casos de roubos por esticão e com recurso a arma branca.

Ribau Esteves já disse que espera um reforço de policiamento e mais presença da GNR na rua. Com a chegada de um novo governo assegura que vai manter pressão para garantir esses efectivos. “A Câmara não tem competências nesta matéria. A pequena criminalidade está a crescer. É fundamental que o novo governo reformule a estrutura das polícias. Há dificuldades financeiras conhecidas e o governo tem que resolver esses problemas. É fundamental que se arranjem soluções para aumentar a capacidade das forças de segurança para ter mais presença nas ruas”, refere o autarca de Ílhavo.

José Vaz, do PS, lembra que sempre manteve contactos em nome do reforço de meios e que esse esforço deve ser mantido. “O que temos ao longo dos últimos anos feito foi insistir sistematicamente com as entidades em reuniões com o comando da GNR e o Governo Civil no sentido de fazer ver que Ílhavo precisava de reforço. Sempre entendemos que não se notam polícias na rua”, adianta o vereador do PS na autarquia deixando crítica à falta de programas de intervenção social na área das toxicodependências, tal como já existiram no passado, reforçando a prevenção para a pequena criminalidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®